|
||||||||||||||||||||||||||
![]() |
![]()
Se você utiliza o Outlook Express como seu leitor de e-mails, poderá se confrontar com os seguintes problemas: Limpar mensagem deletada Ao apagar ou mover uma mensagem, ela continuará aparecendo com um "risco" e marcada com um "x" na lista de mensagens. Para configurar com que as mensagens deletadas sejam automaticamente excluidas sempre que você sair da pasta, clique em FERRAMENTAS -> OPÇÕES -> MANUTENÇÃO -> ELIMINAR MENSAGENS EXCLUIDAS AO SAIR DE PASTAS IMAP -> APLICAR -> OK. Para excluir imediatamente a mensagem que você acabou de deletar (sem ter que sair da pasta), clique no botão "Limpar" ("Purge") na barra de ferramentas. Caso o botão "Limpar" não esteja visível, clique com o botão direito do mouse na BARRA DE FERRAMENTAS, depois clique em PERSONALIZAR -> LIMPAR -> FECHAR. Com isso o botão "Limpar" ficará disponível na barra de ferramentas. Mensagem não disponível no servidor Se você clicar numa determinada mensagem que estiver entrando no nosso servidor, poderá ocorrer ocasionalmente a quebra do processo de download. Neste caso, você não conseguirá ler a mensagem e aparecerá o seguinte texto: "Mensagem não está disponível no servidor". O problema ocorre com mais frequência quando estiver configurado "baixar somente cabeçalhos" no seu Outlook Express. Para contornar o problema você tem duas opções: 1. Mova a mensagem para outra pasta qualquer, lá você poderá abrir e ler sua mensagem. 2. Se no seu Outlook estiver configurado baixar "somente cabeçalhos", altere a configuração para baixar "Todas as mensagens". Para fazer isso, clique na sua CONTA DE E-MAIL -> CONFIGURAÇÃO DE SINCRONIZAÇÃO -> TODAS AS MENSAGENS. (Veja no item - 5 Configuração do Outlook e Sincronização com o webmail - Baixar mensagens no Outlook).
|
![]() |
||||||||||||||||||||||||
|